José Mourinho fez esta manhã a antevisão do jogo com o Levante, para a 23ª jornada da Liga espanhola, onde não deixou de manter os seus jogadores em alerta para o próximo ciclo de jogos difíceis.

«Fevereiro é talvez mais complicado para nós do que para o Barcelona. Jogamos contra o Levante, que é quarto classificado no campeonato, com o Racing que está a recuperar, com o Rayo Vallecano que é seguramente uma das revelações da liga, e com o Espanyol que está lutar pelos lugares europeus», afirmou o técnico português, em conferência de imprensa.

O Levante foi a primeira equipa a impor uma derrota aos merengues no campeonato e Mourinho não hesita em elogiar o rival, que se encontra numa posição de acesso às competições europeias. «Há outras equipas que jogaram bem e nós conseguimos ganhar. Têm mérito por ter ganho esse partida. Toda a gente pensava que estavam nos primeiros lugares, mas iam sair. Estão a fazer um trabalho impressionante», frisou, numa homenagem sincera à equipa comandada por Juan Ignacio.

«Espero um jogo difícil porque sabem contra-atacar. Não têm pressão para o jogo porque têm quase a manutenção assegurada. Podem vir aqui e jogar pelo resultado. Sabemos que temos de ganhar, para ter menos um jogo para jogar e mais 3 pontos. Acredito que a equipa possa dar uma resposta», rematou.