Depois de um longo calvário por lesão, e o falecimento do pai, Nélson voltou finalmente à competição.

O defesa foi titular no último fim-de-semana pelo Bétis de Sevilha, tendo marcado um golo, sobre o apito final (91’), que valeu a vitória sobre o Atlético de Bilbau.

O jogador, em entrevista ao jornal O JOGO, explicou a emoção que sentiu, naquele momento, e que o fez chorar de felicidade.

«Vieram-me muitas coisas à cabeça e as lágrimas aos olhos, nem sabia o que fazer, depois do calvário que passei. O mais relevante foi quando me surgiu, na cabeça, a imagem do meu pai. Entro sempre em campo a pensar nele», confessou o jogador.

A morte do pai atrasou a sua recuperação psicológica para voltar à competição, porém o treinador Pepe Mel nunca deixou de confiar no atleta.

«O mister disse-me logo no início da semana que eu ia jogar. Falou comigo, perguntou-me como me sentia, e eu disse-lhe que estava confiante e preparado para voltar a jogar. Ele confiou em mim, deu-me força e garantiu-me que eu ia fazer um bom jogo», revelou.

Agora que está de volta à competição, Nélson sonha com um lugar na seleção orientada por Paulo Bento: «Acredito no meu valor e sei que posso ser uma opção a ter em conta para a Selecção. Claro que estou disponível nesse sentido. No entanto, agora quero é recuperar e dar o melhor pelo Bétis. Ainda posso dar muito mais».