O Real Madrid defronta este fim-de-semana o Racing Santander para a 24.ª jornada da Liga espanhola com uma vantagem de 10 pontos sobre o Barcelona.

O técnico português afastou o cenário de chegar ao clássico de Camp Nou já com o título de campeão, e assume que vencer a Liga com apenas um ponto de vantagem já seria «fantástico».

«Gostaria de ser campeão amanhã. Penso que não é possível chegar a Camp Nou como campeão. É uma loucura dizer que vamos ter 15 pontos de vantagem sobre uma equipa como o Barcelona. Ganhar a Liga com 1 ponto de vantagem já será algo fantástico», afirmou José Mourinho na conferência de imprensa de antevisão.

Mourinho reconhece que o Real Madrid está numa boa posição para vencer o campeonato mas também sabe que o Barcelona não vai tentar colocar pressão nos próximos jogos.

«Estamos em boa situação na Liga, mas ainda faltam muitas partidas e todas difíceis. O Barcelona é uma equipa que pode ganhar 10 jogos seguidos e se nós perdemos ficamos em dificuldades. Temos que jogar cada partida como se fosse a última», disse o treinador português.

Os líderes do campeonato espanhol têm compromissos europeus na próxima semana e não podem facilitar internamente, uma vez que já foram eliminados na Taça do Rei pelo Barcelona.

«Não estamos num período de acumulação de cansaço. Estamos a jogar uma partida por semana, sem fadiga. Gosto muito de jogar, mas gosto mais de preparar a equipa o melhor possível. Agora vão chegar os jogos da Champions, mas nós gostamos de jogar três vezes por semana», terminou.