Os merengues venceram o Rayo Vallecano por 1-0, em jogo a contar para a 25ª jornada do campeonato espanhol. 

O Real Madrid de José Mourinho sabia que a deslocação ao terreno do Rayo Vallecano não seria fácil. Não só pelo ambiente criado pela “afición” da casa, pelas reduzidas dimensões do campo, mas também pela forma aguerrida como esta formação aborda cada partida.

Isso viu-se, após uma primeira parte sem golos resultado que não se adivinhava ser fácil de desfazer. Porém, eis que surgiu o goleador do Real quando as coisas pareciam complicar-se. Cristiano Ronaldo inventou um fantástico golo de calcanhar que inaugurou o marcador no Estádio Teresa Rivero.

Foi com este tento solitário que o Real Madrid saiu deste “pequeno” campo com três preciosos pontos, aumentado para 13 a vantagem sobre o segundo classificado, o Barcelona, que joga esta noite, no Vicent Calderón, diante do Atlético de Madrid.

Na equipa de José Mourinho, Pepe, aniversariante, e Cristiano Ronaldo foram titulares. Já Fábio Coentrão entrou na segunda parte (61’) para o lugar de Kaká. Ricardo de Carvalho não saiu do banco de suplentes.

Nota para o facto de na segunda parte, Rui Faria, adjunto de José Mourinho, ter sido expulso do banco de suplentes.