O português Cristiano Ronaldo disse hoje que o golo de calcanhar que valeu o triunfo ao Real Madrid sobre o Rayo Vallecano na Liga espanhola de futebol foi bonito, não dos melhores que já marcou, mas sobretudo importante pelos pontos conquistados.

«Tenho de ver a repetição para avaliar de forma mais sincera. Foi um momento que saiu, a verdade é que ninguém esperava, nem sequer o guarda-redes. Foi um golo bonito, de costas, de calcanhar, muito difícil e ajudei o Madrid a ganhar três pontos, que foi muito importante», afirmou.

À 25.ª jornada, a equipa comandada por José Mourinho lidera o campeonato espanhol com 13 pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que ainda hoje vista o Atlético de Madrid, procurando repor a diferença para os “merengues”, que saíram de Vallecas com um triunfo difícil, graças a Ronaldo, melhor marcador da prova, com 29 golos.

«Joel disse-me que não viu partir a bola, que saiu com muita força e por isso não fez nada. Deu-me os parabéns, porque estive muito bem», acrescentou o internacional português, a propósito da troca de palavras com o guarda-redes adversário no final do encontro.

Ronaldo considerou que o jogo foi «muito complicado», porque «o Rayo jogou muito bem», e reconheceu que o Real Madrid teve «a sorte de marcar um golo e ganhar».