O FC Barcelona venceu hoje o Atlético de Madrid, por 2-1, no Vicente Caldéron, em jogo da 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com mais um golo do argentino Lionel Messi, que manteve os catalães a 10 pontos do líder Real Madrid.

O avançado sul-americano marcou aos 82 minutos o golo da vitória do FC Barcelona sobre o Atlético de Madrid (9.º) e não deixou que Cristiano Ronaldo, que deu o triunfo ao Real Madrid no terreno do Rayo Vallecano (1-0), ampliasse para dois tentos a vantagem na lista dos melhores marcadores (29 contra 28).

Os dois jogadores mantêm um golo de diferença, mas Messi estará uma jornada ausente por ter sido admoestado com um cartão amarelo nesta jornada, o mesmo acontecendo com o colombiano Falcao e com o uruguaio Godín, do Atlético de Madrid.

O FC Barcelona até marcou primeiro no Vicente Caldéron, por Dani Alves (36), não conseguindo, porém, evitar a igualdade, por intermédio do ex-portista Falcao (49).

Também hoje, o Valência, sem Miguel, permitiu que o Sevilha (10.º) vencesse por 2-1, com golos de Medel (37) e Navas (70), enquanto Tino Costa (25) marcou para os valencianos, terceiros classificados, a 24 pontos do líder.

O Osasuna (7.º) derrotou o Granada (16.º) por idêntico desfecho, em jogo em que Carlos Martins se lesionou no final da primeira parte e em que Jorge Ribeiro não esteve nos convocados.

O português do Granada, que sofreu uma lesão muscular, vai falhar o particular da seleção de Portugal na Polónia, na quarta-feira.

Nekounam (26) e Lekic (29) foram os autores dos golos do Osasuna e Mikel Rico do Granada (31).

Um golo solitário de Imanol Agirretxe (79) deu o triunfo à Real Sociedad (13.º) na receção ao Maiorca (15.º), em que atuou Nunes durante os 90 minutos.

Antes, o Villarreal (17.º) empatou em casa a dois golos com o Athletic Bilbau (5.º), também em jogo da 25.ª jornada da Liga espanhola.