A Real Sociedad apresentou hoje uma queixa nos tribunais contra a Mediapro, por falta de pagamento, isto depois da detentora dos direitos televisivos do campeonato espanhol de futebol ter acusado o clube de vender os jogos a outra operadora.
Em comunicado publicado no seu site oficial, a Real Sociedad alega que, desde o final da última temporada, a Mediapro “não disponibilizou os montantes fixados no contrato” e, como tal, “não cumpriu o acordo existente” entre duas entidades.
“Isto constitui um incumprimento muito grave e, por isso, a Real Sociedad viu-se obrigada a apresentar o caso às entidades judiciais”, lê-se na nota do emblema basco.
Por seu lado, a Mediapro diz que a Real Sociedad negociou e vendeu os jogos de 2013/14 e 2014/15 a outra operadora televisiva, tendo assim quebrado as suas obrigações contratuais.
Segundo a empresa espanhola, os direitos de transmissão das duas próximas épocas estão incluídas no acordo existente com Real Sociedad e, por isso, o clube basco terá que ser “punido”, bem como compensar financeiramente a Mediapro.