O Real Madrid quase garantiu Messi, quando o jogador tinha 13 anos, conta o diário espanhol AS. A vida do argentino poderia ter sido diferente.

Em 2000, Leo Messi chegou à Europa para fazer testes no Barcelona. Horacio Gaggioli, ex-jogador do Newell’s Old Boys, era o seu agente na altura. Os catalães ficaram impressionados com o talento daquele miúdo, mas ainda assim a proposta não surgiu de imediato. Para isso contribuiu o atraso no envio de documentos por parte do Newell’s, emblema onde jogava Messi.

Nesse meio tempo, o Real Madrid tentou a sua sorte. Gaggioli resistiu, acionou um advogado da FIFA para acelerar o processo com o Barça e o melhor jogador do Mundo foi apresentado a 14 de dezembro de 2000.

O jornal espanhol lembra ainda um caso semelhante, mas no sentido inverso. E também ele com um argentino.

Alfredo Di Stéfano, um dos emblemas merengues, chegou a envergar a camisola blaugrana, em três particulares, na década de 50. O Barcelona contratou Di Stéfano ao River Plates, mas o Real Madrid foi diretamente ao Milionarios, clube colombiano onde o argentino estava antes de ingressar no emblema catalão. Ganhou a batalha o Real.