O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou hoje ter absolvido o defesa central do FC Barcelona, Gerard Piqué, da queixa avançada pela Comissão de Arbitragem por causa de declarações deste.
“O Comité de Competições decidiu encerrar o caso Piqué, depois de aceitar os argumentos invocados pelo FC Barcelona na defesa que fez por escrito do jogador”, revelou fonte da Federação Espanhola de Futebol.
O internacional espanhol tinha sido alvo de uma queixa da Comissão Técnica de Arbitragem na sequência das declarações que proferiu após encontro da 26ª jornada da Liga espanhola diante do Sporting Gijon, no qual foi expulso ao minuto 47 pelo árbitro Velasco Carballo.
No final da partida, Piqué alegou que, ao intervalo, “reclamou junto do árbitro a não marcação de uma grande penalidade por uma falta cometida sobre Keita” [colega de equipa no FC Barcelona], razão pela qual ficou com “a sensação” de que a sua expulsão, aos 47 minutos, foi “premeditada”.
No entanto, a RFEF aceitou as alegações do FC Barcelona, que invocou em defesa do jogador o facto deste “não ter feito mais do que exercer a sua liberdade de expressão, sem recorrer a quaisquer expressões injuriosas para com a equipa de arbitragem”.
Assim sendo, o jogador não sofrerá qualquer outra sanção, além da suspensão de um jogo, decorrente do cartão vermelho que lhe foi exibido, o qual já cumpriu, e o pagamento de uma multa de 600 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.