O Atlético Madrid perdeu hoje pela primeira vez fora desde que Diego Simeone pegou na equipa, ao sair derrotado por 2-1 do terreno do Maiorca, que teve Nunes a titular, em jogo da 27.ª jornada da liga espanhola de futebol.
Os “colchoneros”, sem portugueses em campo, não conseguiram aproveitar a inferioridade numérica do adversário nem a grande penalidade que motivou a expulsão de Ramis, que evitou um golo com a mão aos 53 minutos. Radamel Falcao (ex-FC Porto) falhou o penalti (54) e fez depois o único golo da equipa (66), mas não evitou a derrota.
Para o Maiorca marcaram Godin, na própria baliza (47), e Michael Pereira (49), numa vitória que manteve a equipa no 15.º lugar, enquanto o Atlético Madrid é nono, cumpridas que estão 27 jornadas.
Também hoje, o “sensacional” Levante, quarto classificado, venceu em casa o Villarreal (1-0), 17.º, num jogo que manteve a equipa na zona de qualificação para a Liga dos Campeões e que motivou o despedimento de Jose Molina no “submarino amarelo”.
Ainda hoje, o líder Real Madrid, de José Mourinho, receberá o Malága, numa tentativa de repor os dez pontos de vantagem para o FC Barcelona, que no sábado venceu em casa do Sevilha, por 2-0.