O Real Madrid, empatou, este domingo, com o Málaga a um golo, em jogo da 28.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Estádio Santiago Bernabéu. No entanto, a equipa de José Mourinho continua com oito pontos de vantagem sobre o rival Barcelona.
A equipa orientada por Pellegrini, antigo treinador dos merengues, impediu o Real Madrid de somar a sua 11.ª vitória consecutiva no campeonato espanhol.
Karim Benzema inaugurou o marcador aos 35 minutos de jogo após cruzamento do internacional português Cristiano Ronaldo, que esta noite ficou em "branco".
O Real Madrid não se apresentou ao melhor nível e o talento de Santi Cazorla veio ao de cima na conversão de um live direto. Uma "bomba" do espanhol que terminou no fundo das redes da baliza de Casillas já em tempo de compensação.

O Real desliza mas mantém os oito pontos de vantagem sobre o Barcelona, que ontem venceu o Sevilha por 2-0.

Antes do apito inicial, os jogadores "merengues" entraram em campo envergando camisolas brancas de apoio ao jogador francês do Barcelona Abidal, que se encontra a aguardar um transplante de fígado, e ao jogador de origem congolesa do Bollton Fabrice Muamba, vítima de uma ataque cardíaco no sábado e que se encontra no hospital em estado crítico.