O futebolista internacional português Saná rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava ao clube espanhol Valladolid alegando «justa causa devido à existência de salários em atraso», revelou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

«O vice-campeão do mundo sub-20 aguarda agora pelo reconhecimento formal do pedido de rescisão, mas está em condições de analisar propostas de trabalho para a próxima temporada», refere em comunicado o SJPF.

Saná refere que fez tudo o que estava ao seu alcance, mas, além do incumprimento de que foi alvo acabou também, refere, por ser «excluído pelo treinador e por todo o plantel do Valladolid», da segunda divisão espanhola.

«Valeu-me o apoio do Sindicato e do selecionador nacional, Ilídio Vale, treinador que esteve sempre ao meu lado», afirmou Saná, acrescentando que passou dificuldades e que teve até ajuda para pagar o quarto onde dormia.

O internacional luso acrescentou ainda que quer agora esquecer rapidamente esta fase má da carreira, pagar a quem deve e concentrar-se no futuro.

«Infelizmente estas situações estão a ocorrer um pouco por todo o lado, mas ganham particular gravidade quando o jogador se encontra no estrangeiro e não tem ninguém a quem recorrer», sustenta o presidente do SJFP, Joaquim Evangelista.

Depois de ter feito a formação no Benfica, Saná transferiu-se em 2011 para os suíços do Servette, clube no qual permaneceu apenas uma época, assinando contrato esta temporada com o Valladolid, após se ter sagrado vice-campeão do mundo de sub-20.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.