Cristiano Ronaldo não se conteve nas críticas à arbitragem de Paradas Romero no empate do Real Madrid no terreno do Villarreal, onde os merengues terminaram a partida com nove jogadores, sendo que José Mourinho e Rui Faria também foram expulsos. A este quarteto juntou-se ainda Pepe, expulso a caminho do túnel dos balneários.

«Roubar, roubar, só a roubar.» Foram estas as palavras do avançado português, capturadas pelos microfones da televisão La Sexta, aliadas a gestos que ilustravam o estado de espírito de Ronaldo.

A tensão do plantel do Real Madrid relativamente ao árbitro foi enorme e no fim do jogo ninguém falou à imprensa. Nem mesmo o adjunto Karanka, que regularmente substitui José Mourinho em declarações à comunicação social.

O departamento jurídico do Real Madrid vai agora analisar o relatório de Paradas Romero e as imagens televisivas para compor a defesa do clube face aos vários castigos que se avizinham.

Realce ainda para o facto de a "história" entre José Mourinho e Paradas Romero não ter começado esta quarta-feira. Com efeito, o árbitro espanhol foi o primeiro a expulsar o técnico português desde que este assumiu o comando dos merengues, num jogo com o Murcia, para a Taça do Rei, em novembro de 2010.