A Fundação Real Madrid inaugurou duas escolas desportivas na região de Massaca, arredores da capital moçambicana, Maputo, nas quais irá formar 200 crianças, anunciou hoje o clube, cuja equipa de futebol é treinado pelo técnico português José Mourinho.

Em nota divulgada na página oficial, a Fundação Real Madrid refere que a iniciativa resulta de um acordo assinado em novembro com as organizações não-governamentais Cruzada para Crianças e CESAL, que resultou na implementação do projeto de formação de formadores de futebol denominado «Eles jogam, nós educamos».

No âmbito do memorando, a Fundação Real Madrid decidiu abraçar, numa primeira fase, o projeto de Tico Tico, ex-capitão da seleção moçambicano, virado para a construção de centros para novos talentos em todo o país.

Posteriormente, o clube espanhol vai levar a cabo um projeto de apoio a jovens moçambicanos, pertencentes a famílias com graves problemas económicos, para prosseguirem com os seus estudos e também beneficiarem das atividades desportivas oferecidas pela Fundação Real Madrid.