O Getafe recebeu e bateu este sábado o Valência, terceiro classificado, por 3-1, igualando provisoriamente o Atlético de Madrid no oitavo lugar da Liga espanhola de futebol, em encontro da 30.ª jornada.

Os forasteiros marcaram primeiro, logo aos cinco minutos, por intermédio do “inevitável” Roberto Soldado, mas os madrilenos deram a volta ao encontro ainda na primeira parte, com tentos de Rios (12), Miku (24) e Bruno (30, na própria baliza).

A equipa da casa, que soube gerir o resultado até final, passou, assim, a somar 39 pontos, em 29 jogos, os mesmos do oitavo classificado, o Atlético de Madrid, que se desloca na manhã de domingo ao reduto do “lanterna vermelha” Saragoça.

Por seu lado, o Valência manteve-se com 47 pontos e pode ser alcançado por Levante (recebe o Osasuna) e Málaga (desloca-se ao reduto do Espanyol), que apenas jogam domingo.

Certo é que o conjunto “ché”, com Ricardo Costa no banco, passou a contar já “disparatados” 22 pontos de atraso em relação ao segundo classificado, o FC Barcelona, campeão mundial, europeu e espanhol em título.