O Málaga alcançou este domingo o quarto posto da Liga espanhola de futebol, ao vencer na visita ao Espanyol por 2-1, enquanto o “lanterna vermelha” Saragoça impôs-se ao Atlético Madrid por 1-0, na 30.ª ronda.

Os catalães adiantaram-se no marcador aos 24 minutos, por intermédio do brasileiro Coutinho, mas os visitantes, com os portugueses Eliseu de início e Duda no banco, inverteram a tendência, graças aos tentos do holandês Van Nisterooy e do argentino Demichelis, respetivamente aos 76 e 78 minutos.

Com o triunfo, o Málaga igualou os 47 pontos do terceiro posicionado, o Valência, que perdeu sábado na deslocação ao recinto do nono posicionado, o Getafe (3-1), beneficiando ainda do triunfo do Osasuna (sexto) na visita ao Levante (quinto), por 2-0, com golos de Raul Garcia e Nino.

O “lanterna vermelha” Saragoça, com Hélder Postiga no jogo todo e Ruben Micael na segunda parte, bateu nos descontos (90+4 minutos) o Atlético Madrid (oitavo), graças a um golo de Apoño, na conversão de uma grande penalidade, cometida pelo uruguaio Godin sobre Postiga, igualando os 25 pontos dos também “aflitos” Racing Santander e Sporting Gijon.

Sábado, Real Madrid e FC Barcelona venceram os seus compromissos, respetivamente uma receção à Real Sociedad (5-1), com “bis” de Cristiano Ronaldo, e uma visita ao Maiorca (2-0), com um tento do argentino Messi.

Os “merengues” seguem na liderança, com seis pontos de vantagem sobre os “blaugrana”, enquanto “CR7” e a “Pulga das Pampas” ficaram empatados na lista de melhores marcadores (“Pichichi”), com 35 golos.