O português Cristiano Ronaldo afirmou hoje, depois da goleada do Real Madrid ao Osasuna (5-1), que não coloca a hipótese de perder a Liga espanhola de futebol com a vantagem que os madridistas têm relativamente ao FC Barcelona.

«Tenho a ilusão que vamos ganhar. Não me passa pela cabeça não ganhar [o campeonato]. Estamos bem posicionados. Faltam oito jogos e há que manter o sonho de que vamos ser campeões», disse avançado o português, que se mostrou «muito contente» pela vitória em Pamplona.

Autor de dois golos e de dois passes para golo, Ronaldo desvalorizou o rendimento individual em prol do coletivo: «Todos marcamos, estamos em forma e temos de continuar assim. Estou muito contente pela forma como as coisas estão a sair».

Também José Mourinho optou por destacar o jogo «muito bem conseguido» do Real Madrid, assim como o carater mostrado diante de uma equipa complicado.

«Adaptámo-nos bem ao jogo do Osasuna, que é difícil de parar, e não perdemos a identidade no jogo ofensivo. Todos os nossos atacantes marcaram. Sabemos como é o futebol, que cada jogo é complicado, mas podemos torná-lo mais fácil», concluiu o técnico.