O guarda-redes do FC Barcelona José Manuel Pinto revelou hoje, em várias mensagens na rede social na Internet Twitter, que o futebolista francês Eric Abidal será submetido na terça-feira a um transplante de fígado.
O clube catalão não prestou qualquer informação sobre o tema e ainda não confirmou a data da intervenção cirúrgica, enquanto Pinto apagou os comentários e fotografias.
A informação publicada pelo atleta no Twitter revela que o plantel esteve hoje reunido em casa de Abidal, num momento festivo da Páscoa que visou dar força e ânimo ao defesa internacional gaulês antes da operação.
A 15 de março, um ano depois de uma intervenção a um tumor no fígado, o Barcelona revelou que Abidal teria de submeter-se a um transplante desse órgão vital, sendo ainda desconhecido o impacto que tal ato terá para a sua vida profissional e pessoal.
Quando foi operado, há 13 meses, Abidal, de 32 anos, encetou uma longa recuperação, mas ainda foi a tempo da homenagem do grupo de trabalho que lhe endossou a honra de levantar o troféu da Liga dos Campeões, em Londres, após a vitória frente ao Manchester United.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.