O Valência arrancou esta noite de domingo um empate a zero ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em jogo da 32.ª jornada da liga espanhola.

As duas equipas bateram-se num ritmo muito alto e privilegiaram sempre o futebol de ataque, mas não foram capazes de marcar golos, com Casillas e Guaita em grande estilo entre os postes.

As duas equipas viram as suas melhores oportunidades esbarrar nos postes e o primeiro foi Cristiano Ronaldo, com um remate potente logo aos 7 minutos. Do outro lado, Ricardo Costa imitou o compatriota e deixou Casillas a ver a bola beijar o poste.

Na segunda parte, o Real Madrid tomou conta do jogo, mas o Valência espreitava sempre que podia o contra ataque. Nem desses lances, Tino Costa voltou a deixar o Bernabéu em suspenso, com um remate espantoso à trave.

Até final, o Real Madrid sufocou o Valência, mas Guaita confirmou o estatuto de homem do jogo e opôs-se sempre a um grande nível às iniciativas de Di Maria, Ronaldo e Benzema.

Com este “deslize”, o Real Madrid perde mais dois pontos para o Barcelona e vê a vantagem na liderança encurtar-se para apenas quatro pontos, quando já chegou a ser de dez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.