O Barcelona impôs hoje a sua superioridade ao Getafe de forma natural e goleou a equipa de Madrid por 4-0, em jogo da 33ª jornada, deixando o Real Madrid sob uma pressão ainda maior para o dérbi madrileno de amanhã com o Atlético.

Os catalães, liderados por Messi - que marcou mais um golo e esteve presente em todas as jogadas de golo -, colocaram-se a um ponto dos merengues a cinco jornadas do fim da Liga espanhola.

A festa dos blaugrana iniciou-se logo aos 14 minutos, com um belo golo de Alexis Sánchez, após assistência de Messi. A equipa de Pep Guardiola dominava a seu bel-prazer, mas o golo teve um efeito de despertador no Getafe, que começou a aproximar-se com mais perigo da baliza de Valdés.

No entanto, mesmo em cima do intervalo, o suspeito do costume - Messi - fez o 2-0 aos 44' e elevou para inacreditáveis 39 golos o seu registo no campeonato. O craque argentino tem agora mais dois golos do que Ronaldo.

No segundo tempo, o Barcelona controlou a partida e "matou-a" entre os 73 e os 75 minutos, com os golos de cabeça de Alexis Sánchez e Pedro Rodriguez. Estava sentenciado o encontro e consumada a goleada.

Agora resta esperar pelo duelo entre Real e Atlético de Madrid, esta quarta-feira, num jogo que pode ser decisivo para as contas do título espanhol.