Pep Guardiola desmentiu esta sexta-feira ter-se reunido com Roman Abramovich no passado mês de fevereiro tendo em vista uma transferência para Londres.

Na conferência de imprensa que serviu para anunciar o adeus ao clube catalão enquanto técnico de futebol, Guardiola aproveitou para desmentir as noticias veiculadas pela imprensa espanhola que davam conta de uma alegada reunião entre o técnico e o proprietário do clube londrino em Paris.

«Teria sido uma falta de respeito», começou por dizer Pep Guardiola, desmentindo categoricamente as noticias veiculadas pela imprensa de Madrid que o colocam a treinar o Chelsea na próxima época.

Em relação ao seu futuro, Pep garantiu que não tem vontade de trabalhar nos próximos tempos e que vai descansar para encontrar paz e força para conseguir motivar jogadores.

Pep Guardiola sai do Barcelona depois de quatro épocas em que conquistou 13 títulos pelos catalães em que se destacam duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de clubes e três campeonatos de Espanha.