O português José Mourinho, treinador do Real Madrid, mostrou-se hoje entusiasmado com a hipótese de festejar o título espanhol no terreno do Athletic Bilbau, um estádio de «amantes do futebol».

«Falta conseguir o mais difícil. Gosto muito de jogar em Bilbau, um estádio de amantes do futebol, que vão até à morte pela sua equipa e isso claro que não é simpático para os seus adversários. Mas o Real Madrid sente-se bem em estádios assim», disse José Mourinho, que voltou a falar em conferência de imprensa, desta vez de antevisão da 20.ª jornada da Liga espanhola, ronda que está em atraso.

Em caso de vitória em San Mamés, frente a um adversário que eliminou recentemente o Sporting da Liga Europa, o Real Madrid garante automaticamente o 32.º campeonato da sua história e o primeiro de Mourinho desde que assumiu o comanda da equipa merengue.

«Não sou um grande homem de festas e celebrações, mas nunca escondi que um dos meus objetivos era ganhar as três ligas mais importantes do futebol europeu [Inglaterra, Itália e Espanha]», referiu.