O Real Madrid venceu, esta quarta-feira, por 0-3 o Athletic de Bilbao, em jogo de atraso da 20.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Estádio San Mamés no País Basco. Higuaín (16'), Ozil (20') e Ronaldo (50') marcaram os golos que deram o título de campeão ao Real.
«Uma grande alegria. É o meu primeiro campeonato em Espanha, por isso é uma emoção muito grande ganhar esta Liga», começou por dizer, esta quarta-feira, o avançado português aos microfones da Real Madrid TV.
Após o apito final em San Mamés, Bilbao, os jogadores celebraram em campo e depois nos balneários.
«Correu tudo bem. Os jogadores estavam todos muito contentes. Há muita alegria porque o objetivo foi cumprido», explicou.
Depois de Inglaterra, ao serviço do Manchester United, Ronaldo confessou que este foi o título mais difícil da sua carreira.
«Foi o mais difícil da minha carreira. Quando se joga contra o Barcelona, o campeonato fica mais difícil. Mas ganhar a uma das melhores equipas do mundo é uma sensação muito boa. Fomos melhores que eles», sublinhou.
O internacional português continua na corrida pelo título de “Pichichi”, mas tem agora menos dois golos que o seu rival do Barcelona.
«O que mais queria era algo que não tinha, que era o campeonato espanhol. O título de “Pichichi” já o conquistei por duas vezes», afirmou.