Mesmo com Leo Messi com um faro para o golo mais apurado do que nunca, isso não foi suficiente ao Barcelona para este ano ser a melhor equipa em Espanha.

Quer Barcelona, quer Real Madrid apresentam números astronómicos em termos de golos. A diferença entre as duas equipas pode ter estado mesmo na veia goleadora. Ronaldo, Benzema e Higuain como nunca se viu.

Os três melhoraram consideravelmente de uma para a outra época. Até ao momento, Ronaldo leva mais quatro golos do que aqueles com que encerrou a época (58 para 54), Benzema subiu de 26 para 31 e Higuain de 13 para 27, muito devido à lesão que o afetou em 2010/11. Juntos, somam mais 23 golos num total de todas as competições do que em 2010/11, quando faltam apenas duas jornadas para o final de La Liga. Total:108 golos.

No Barcelona, Messi tem feito as delicias dos adeptos. Sozinho, conseguiu o número recorde de 68 golos, neste momento, leva vantagem sobre Ronaldo na luta pelo Pichichi e consequentemente pela Bota de Ouro (prémio de melhor marcador da Europa), tendo 46 golos na Liga, mais dois do que o português.

Só que este ano, o argentino não contou com um apoio tão grande na linha avançada. Fabregas marcou 15 golos e Alexis 14, contra os 23 de David Villa e os 22 de Pedro na temporada transata. Total: 97 tentos. O que não deixa de ser uma marca fantástica.