Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, elogiou os recordes alcançados pela equipa de José Mourinho. Para o ex-jogador, a atual equipa do Real Madrid é a melhor da história do clube.

«Creio que estamos perante a melhor equipa da história do Real Madrid. O que fizeram é extremamente difícil. 100 pontos e 121 golos. Vai ser muito difícil de superar. Mais de três golos por jogo de média. Oxalá que na época que vem consigamos superar mas estamos conscientes de que há que fazer uma temporada perfeita para fazer algo similar. Creio que esta é a melhor equipa de sempre», afirmou Emilio Butragueño no programa de rádio Radiogaceta de los Deportes, transmitido pela Radio Nacional de Espanha.

Sobre a influência de José Mourinho nas conquistas da equipa, Butrageño não tem dúvidas em apontar o técnico português como fundamental na organização do clube.

«É um homem muito competitivo, que ganhou o campeonato em quatro países diferentes. Sabe como funciona o futebol e como liderar um grupo. Mourinho é muito importante na organização deste clube. Respeitamos a sua maneira de ser», atirou.