O mercado de transferências ainda não trouxe grandes novidades para a próxima época do Barcelona, mas o futuro está já a ser acautelado pelo clube catalão, que assegurou a contratação de um jovem australiano... de apenas nove anos.

O pequeno Zak Gilsenan vai integrar La Masia, a fábrica de talentos do Barcelona, onde cresceram muitas das estrelas do atual plantel, como Lionel Messi ou Andrés Iniesta.

O jovem futebolista deixou boa impressão no Tottenham, ao apontar sete golos num jogo realizado num campo de treinos dos Spurs, mas foi o Barcelona a adiantar-se para garantir a contratação.

O pai do jogador prefere não colocar pressão sobre Zak e espera que o filho aproveite a oportunidade. «Tudo o que podemos fazer é ir e ver como corre. Nós não o queremos tornado numa máquina, só queremos que ele desfrute da experiência», afirmou.

Estes casos de contratações de jogadores cada vez mais novos têm crescido nos últimos anos. Recorde-se que Lionel Messi foi contratado pelo Barcelona quando o argentino tinha apenas 13 anos.