O futebolista argentino Lionel Messi desejou hoje que sejam os colegas do FC Barcelona Xavi e Iniesta a ganhar a Bola de Ouro para melhor jogador do ano.

O “astro” sul-americano, que já foi distinguido com aquele troféu da FIFA e da France Football três vezes, deseja que a Bola de Ouro permaneça no balneário da equipa espanhola.

«Oxalá possam conseguir eles. Ficaria bem entregue a qualquer um deles pelo que têm vindo a ganhar, como no último Europeu», disse.

O pequeno jogador “blaugrana” confessou «desconhecer a forma como as pessoas votam», adiantando que, «obviamente, quem consegue coisas importantes (troféus), tem mais força».

Os espanhóis sagraram-se recentemente bicampeões europeus pela seleção "roja" no Euro2012, depois de terem eliminado Portugal nas "meias", através do desempate por grandes penalidades (4-2, após 0-0).

Messi apontou 82 golos na última temporada, 73 dos quais ao serviço do “Barça”, e figura na lista de candidatos a melhor jogador do Mundo, assim como o português Cristiano Ronaldo, campeão espanhol pelo Real Madrid, e autor de 69 tentos em 2011/12, nove dos quais pela «equipa das quinas».