O treinador do Real Madrid desvalorizou a goleada sofrida pela sua equipa frente ao Benfica. José Mourinho enalteceu a entrega dos «miúdos» da «cantera» madrilena e não se mostrou nada impressionado com o resultado.

«Não fiquei com impressão nenhuma do Benfica, não estava atento. Não estive preocupado, não estava a analisar o Benfica mas sim os meus, a ver como reagiam. … o Jesus é quem tem de analisar o Benfica», disse o técnico português na conferencia de imprensa.

Sobre a ovação de Coentrão na Luz, Mourinho disse que não ficou muito impressionado: «Coentrão esteve aqui pelo seu benfiquismo, pelo prazer de jogar. Perdeu um dia de férias, adorou estar aqui, tem ligações muito fortes com o clube [Benfica], treinou durante 30 minutos. … um verdadeiro benfiquista».

Kaká foi uma das estrelas presentes. Mourinho nã quis alongar-se sobre a exibição do brasileiro de quem não garante a continuidade no plantel merengue.«Kaká estava cansado, está sem ritmo. Para ele foi mais um treino físico. E neste momento não é fácil para ele em termos psicológicos. Não sabe se fica ou se vai. Respeitamo-lo, tentaremos sempre o melhor possível, é um rapaz sério, honesto que neste momento está a tentar encontrar uma solução para a sua carreira, tentar encontrar a alegria de jogar».

O treinador do Real Madrid não gostou de uma pergunta de um jornalista espanhol, sobre a atuação da sua equipa na primeira e segunda parte. «Não há milagres. Viemos aqui porque havia um contrato para cumprir, enquadrado na transferência de Coentrão ou Di Maria, já nem me lembro».

A equipa merengue inicia amanhã a pré-época, já com todos os internacionais que estiveram no Europeu de futebol. Dos "canteranos" que jogaram esta noite, apenas Alex, Jesé e Nacho, irão integrar a comitiva que irá em estágio para os EUA.