O futebolista português Nelson Oliveira, apresentado hoje no Deportivo da Coruna, considerou que o ingresso no clube espanhol é uma "grande oportunidade" e expressou o desejo de regressar ao Benfica no final da temporada.

«O meu objetivo era vir para o Deportivo, porque é uma grande oportunidade para mim. Falei com o treinador do Benfica [Jorge Jesus], ele desejou-me sorte e eu também a ele e para a equipa», disse o internacional português, na apresentação no Estádio de Riazor, juntamente com o compatriota Roderick Miranda, que também se transferiu do Benfica.

Esperando «crescer como jogador», Nelson Oliveira disse que deixou o Benfica «com intenção de regressar», por ser o clube que, sublinhou, lhe deu «tudo», mas manifestou satisfação por competir em Espanha, na «mais competitiva Liga da Europa».

Nelson Oliveira afirmou a intenção de «fazer o máximo número de golos possível» e definiu-se como um avançado «rápido, forte e que remata com as duas pernas» e que se sente «cómodo em qualquer posição no ataque».

Por seu lado, o defesa Roderick Miranda afirmou que espera ter «acertado» com a transferência para o Deportivo.

«Estou contente por tudo o que ouvi dizer do Deportivo. Espero fazer um bom ano», afirmou.

O central, de 21 anos, garantiu que está «bem, forte» e disposto a colmatar «as carências» da equipa galega.

O presidente do Deportivo, Augusto César Lendoiro, referiu que Nelson e Roderick serão «dois grandes baluartes» no regresso da equipa galega à Liga principal espanhola.

Lendoiro acentuou que os dois portuguesas não precisam de «apresentação, apesar da sua juventude», porque «foram vice-campeões do Mundo de sub-20 e são duas realidades, não esperanças, do futebol internacional e português».