O futebolista português Ricardo Costa marcou este sábado um dos cinco golos do Valência na goleada à seleção da Indonésia por 5-0, um resultado que poderia ter sido mais pesado se os espanhóis não tivessem abrandado o ritmo.

O golo do defesa central Ricardo Costa foi o terceiro do Valência, aos 25 minutos, momento a partir do qual a equipa espanhola resolveu quebrar o ritmo, que nunca foi muito elevado, e permitir à equipa indonésia, tão entusiasta quanto inofensiva, ter mais posse de bola e não se limitar a defender.

Só na segunda parte é que o Valência voltaria a marcar mais dois golos, aos 50 e aos 55 minutos, período a partir do qual o técnico valenciano procedeu a inúmeras substituições, entre as quais a entrada do ex-lateral direito do Sporting, João Pereira.

O titular desta partida nessa posição foi o espanhol António Barragán, o que remeteu o internacional português para o banco no início da partida.

Tratou-se de um jogo de caráter particular presenciado por 45 mil espetadores, sem história, tal a diferença de nível entre as duas equipas, no qual a principal figura foi o jovem avançado do Valência, Paco Alcácer, autor de dois golos e de um remate ao poste.

Além de Ricardo Costa e Alcácer, também Piatti e Pablo marcaram golos para a formação valenciana.