O futebolista internacional português Nélson Oliveira rejeitou hoje qualquer «pressão» face às expetativas criadas com o seu empréstimo pelo Benfica ao Deportivo da Corunha.

«As expetativas são uma motivação para fazer melhor, mas não sinto pressão. Sou mais um jogador que chegou para ajudar a equipa, como todos os outros. Juntos, tentaremos fazer a melhor época possível», especificou o avançado na conferência de imprensa após o primeiro treino da semana dos galegos.

O jogador, que fará 21 anos na quarta-feira e esteve no Euro2012, confia na sua passagem pelo Deportivo para crescer como futebolista e poder regressar ao Benfica, clube onde fez parte da formação e foi integrado nos seniores.

«Sou um jogador jovem que necessita de jogar para crescer. Espero ter minutos no Deportivo para fazer um bom campeonato, a nível individual e coletivo», disse ainda Nélson Oliveira.

Nos dois jogos particulares realizados pelo “Depor”, o avançado português não marcou e disse não querer estabelecer uma “marca de golos” na Liga espanhola de futebol.

«Esta semana vamos ter dois jogos com equipas da Liga, rivais mais diretos (Sevilha e Atlético Madrid), e penso que nos estamos a preparar bem. Espero que façamos dois bons jogos», acrescentou.

No Benfica, Nélson Oliveira chegou ao plantel em 2008/09, na passagem de júnior, e esteve posteriormente emprestado ao Rio Ave e ao Paços de Ferreira.

Na última temporada o jogador já entrou nas contas do treinador e apesar de não ser habitualmente titular, foi uma das surpresas positivas da época, com 22 presenças, entre suplente e titular na Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões.