O Real Madrid venceu domingo os mexicanos do Santos Laguna por 2-1, no segundo jogo da digressão dos campeões espanhóis de futebol pelos Estados Unidos.

Num encontro integrado no torneio World Football Challenge, disputado no estádio Sam Boy de Las Vegas, a equipa orientada por José Mourinho sentiu algumas dificuldades frente à equipa mexicana e só garantiu a vitória na segunda metade dos segundos 45 minutos.

Com Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo no “onze” titular, os madrilenos inauguraram o marcador quase em cima do primeiro quarto de hora, por intermédio de Xabi Alonso.

A vantagem mínima dos espanhóis durou apenas dez minutos, já que Christian Suarez recolocou a igualdade no marcador aos 25 minutos, dando a melhor sequência a uma assistência de Daniel Luduena.

Já sem Coentrão e Ronaldo (rendidos ao intervalo), mas com Pepe no lugar de Raphael Varane, o Real Madrid voltou à vantagem aos 72 minutos, quando Sami Khedira aproveitou da melhor forma um mau alívio do guarda-redes Oswaldo Sanchez.

No final do encontro, Pepe reconheceu que o Real Madrid sentiu algumas dificuldades com os mexicanos, mas considerou normal a condição física dos madrilenos nesta fase da pré-temporada.

«Estas situações são normais nesta fase. Conseguimos manter o esquema de utilizar uma equipa diferente em cada metade do jogo, o que é bastante positivo para todo o plantel», avaliou o internacional português.

Para o defesa central, este esquema rotativo adotado por José Mourinho «permite que os jogadores não terminem esgotados e tenham exatamente as mesmas oportunidades para jogar».