O futebolista internacional português Ricardo Costa, defesa do Valência, ambiciona «um bom resultado» no jogo de abertura do campeonato espanhol, no estádio do campeão Real Madrid, numa época em que pretende «reduzir distâncias» para merengues e Barcelona.

«É o primeiro jogo da Liga e eles jogam em casa, mas temos que aproveitar os nossos reforços e começar a prova com um bom resultado, que nos permita começar a reduzir distâncias para o Real Madrid e o Barcelona», disse Ricardo Costa em conferência de imprensa, antecipando o confronto de domingo com os campeões espanhóis.

Ricardo Costa lembrou que «José Mourinho vai levar três anos no comando técnico» do Real Madrid, onde alinham os compatriotas Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, e que os jogadores da equipa merengue já assimilaram a «filosofia» do treinador português.

«Entrarão muito fortes, tentarão pressionar-nos e marcar um golo nos primeiros 15 minutos. Mas nós também devemos entrar bem e assumir os riscos que tivermos de assumir», observou o defesa português.

Ricardo Costa indicou que está a atravessar «um bom momento», mas admitiu que ainda não está «no auge» das suas capacidades, lembrando que nesta fase inicial da temporada ainda ninguém está a cem por cento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.