Simão Sabrosa foi apresentado oficialmente como reforço do Espanyol de Barcelona depois de ter representado nas última épocas os turcos do Besiktas. O antigo jogador do SL Benfica e Atlético Madrid chega assim à Catalunha com 32 anos e muita experiência para ajudar o clube a atingir os seus objetivos.

«O clube e o treinador estão a fazer um esforço tremendo para conseguir ter um plantel que possa chegar à Europa, vim para isso e para que possamos conquistar esse objetivo juntos», afirmou Simão Sabrosa na apresentação.

«Sabem o que posso fazer e já dei provas em todos os clubes em que passei. Não tenho nada a demonstrar, tenho sim experiência que me vai trazer tranquilidade para trabalhar bem e para jogar ao máximo nível», acrescentou depois Simão Sabrosa que irá envergar a camisola número 20.

Perto do final de carreira, Simão Sabrosa admite que o mais importante é continuar a demonstrar ambição, qualidade e ambição no trabalho.

«No futebol o mais difícil é manter o nível até ao final, e se o fizermos com ambição, vontade, juventude e trabalho, assim como com mentalidade ganhadora, creio que poderemos chegar ao fim e celebrar uma boa temporada. Temos sempre de olhar em frente com um sorriso e querendo sempre mais», sentenciou.