O internacional português Sílvio, que voltou a representar o Atlético de Madrid em jogos oficiais no domingo, após uma paragem forçada de seis meses, mostrou-se pronto para qualquer opção do treinador dos “colchoneros”, Diego Simeone.

Sílvio, que na época passada trocou o Sporting de Braga pelo Atlético, foi titular na estreia na liga espanhola, no empate 1-1 no terreno do Levante, e está disponível para jogar em qualquer zona do terreno.

Uma pubalgia e, depois, uma lesão num joelho, afastaram o lateral direito dos relvados durante quase seis meses.

«Estive muito tempo parado e sem competir. Custou-me um pouco», admitiu Sílvio, em conferência de imprensa, que também serviu de balanço do jogo de domingo com o Levante, no qual o português foi titular.

Aos 75 minutos, o português acabou por ser substituído pelo tunisino Abdelkader Oueslati, numa altura em que, como reconheceu, «já sentia algum cansaço acumulado».

O jogador português acredita que recuperará rapidamente a forma, mostrando-se disponível para qualquer opção de Simeone.

«Simeone decide se jogo a lateral direito ou esquerdo. Estou aqui para jogar e respeitar as opções do treinador», garantiu Sílvio.