O internacional português Eliseu foi no sábado expulso aos 89 minutos do jogo entre Málaga a Maiorca, da segunda jornada da Liga espanhola de futebol, que terminou empatado a um golo.

Eliseu, cuja transferência para o Benfica é dada como iminente, entrou em campo aos 68 minutos, para substituir o avançado uruguaio Sebastien Fernandez, mas a um minuto do final do tempo regulamentar, na disputa de uma bola com o médio do Maiorca Tomas Pina, junto à linha de fundo, o português acabou por atingir com o braço o adversário no peito, depois da queda de ambos.

Na sequência do lance gerou-se um “sururu”, com vários jogadores a envolverem-se em empurrões, o que terá contribuído para a decisão do árbitro em mostrar o cartão vermelho ao jogador português.

O Maiorca foi a primeira equipa a marcar, aos 68 minutos, pelo atacante israelita Tomer Hemed, mas o Málaga chegaria à igualdade aos 77, através de Juanmi, que entrara a substituir o argentino Buonanotte, aos 69.

Na equipa do Málaga, o internacional português Duda jogou os 90 minutos, tal como o seu compatriota e defesa central Nunes, pelo Maiorca.

Outro português em destaque foi o internacional Hélder Postiga, que deu a vitória ao Saragoça no terreno do Espanyol de Barcelona, por 2-1, ao marcar o segundo golo aos 89 minutos, em jogo segunda jornada da Liga espanhola de futebol.

A equipa do Saragoça esteve a perder desde os 43 minutos, quando Álvaro colocou os catalães em vantagem, mas Apoño restabeleceu o empate aos 51, na execução de uma grande penalidade, e Hélder Postiga decidiu a um minuto do fim, a aproveitar um ressalto no meio da defesa da casa, para “fuzilar” o guarda-redes argentino Cristian Alvarez.

Nem o seu compatriota Rui Fonte, que foi lançado para o eixo do ataque do Español a partir dos 79 minutos, a substituir o autor do único golo da equipa da casa, conseguiu evitar a derrota da sua equipa, enquanto Simão Sabrosa, a mais recente aquisição dos catalães, nem sequer saiu do ‘banco’.

Noutro jogo da segunda jornada, o Bétis, com o internacional Sub-21 português Salvador Agra, contratado ao Olhansense, a titular, protagonizou uma surpresa ao perder em casa com o Rayo Vallecano, por 2-1.

A equipa do Rayo Vallecano entrou praticamente a ganhar, visto que Piti abriu o marcador logo aos dois minutos, mas a reação dos andaluzes não se fez esperar e ao minuto quatro já tinham reposto a igualdade, graças a um golo de Jorge Molina, a passe do brasileiro Léo Baptistão, que viria a ser o autor do golo da vitória, já na segunda parte, aos 62 minutos.

O lateral direito e internacional português Nelson não saiu do banco durante os 90 minutos.

No jogo que abriu a jornada, a Real Sociedad recebeu e venceu o Celta de Vigo por 2-1.

A segunda jornada prossegue no domingo com os jogos Osasuna-FC Barcelona, Getafe-Real Madrid, Granada-Sevilha, Valência-deportivo da Corunha, e encerra na segunda-feira com os encontros Valladolid-Levante e Atlético Madrid-Athletic Bilbao.