O Barcelona venceu este sábado o Getafe por concludentes 4-1, num jogo da quarta jornada da Liga espanhola, deixando assim o Real Madrid sobre pressão para a deslocação ao reduto do Sevilha (hoje às 21h00).

Com Messi em descanso e a entrar apenas aos 59 minutos, os catalães demoraram a resolver o jogo, apesar do domínio exercido sobre o anfitrião Getafe. A vitória começou a ser construída aos 32 minutos, com um golo de Adriano.

No entanto, só no derradeiro quarto de hora é que os encarnados definiram o jogo. A entrada de Messi foi decisiva e aos 74' o argentino apontou o 0-2 de grande penalidade. Quatro minutos volvidos, o craque da equipa de Tito Vilanova 'bisou', ao concluir uma jogada de Montoya.

Aos 80', Mascherano teve um momento de infelicidade e fez autogolo a favor do Getafe. Porém, já era demasiado tarde para uma reação e o Barcelona ainda elevou a contagem para 4-1 com o quarto golo, da autoria de David Villa. 

Nos outros jogos já disputados este sábado, o Málaga venceu o Levante por 3-1 e o Valência superou o Celta de Vigo, por 2-1.