José Mourinho não disfarçou a desilusão com mais uma derrota e uma exibição pobre do Real Madrid, que esta noite saiu derrotado do terreno do Sevilha, por 1-0.

«Foi uma derrota merecida. Fizemos um jogo péssimo. Neste momento não tenho equipa. Falta espírito coletivo. Apenas duas ou três cabeças não estão como as restantes. Há poucas cabeças comprometidas e concentradas e que veem o futebol como centro das suas vidas. Eu sou o treinador, portanto a culpa é minha», assumiu o treinador português, que já vê o rival Barcelona a oito pontos de distância.

As polémicas palavras de Ronaldo voltaram a ser levantadas pela imprensa espanhola como uma possível causa para o mau desempenho da equipa campeã de Espanha. No entanto, Mourinho desvalorizou e recordou outros jogos pela negativa: «Jogámos tão mal como contra o Valência, Granada ou Getafe e não se falava nisso. [Hoje] troquei dois jogadores no intervalo mas queria mudar sete. O futebol devia permitir mais alterações. Di María e Ozil não estiveram piores que outros».

O treinador português criticou ainda a falta de agressividade da sua equipa. «Os jogadores do Sevilha lutavam como se cada lance fosse o último, com uma agressividade perfeita. Os meus jogadores apenas o fizeram contra o Barcelona», atirou.

O Real Madrid conta somente quatro pontos em quatro jornadas da Liga, enquanto o rival Barcelona lidera com 12 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.