Lionel Messi tem contrato válido com o Barcelona até 2016, mas o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, pondera já apresentar uma nova proposta ao craque argentino.

«O contrato de Messi acaba em 2016, mas seria uma irresponsabilidade não melhorar-lhe o contrato. Temos que pensar no que sucede. Agora mesmo não há nada programado, mas isto é uma máquina que não para e em qualquer momento muda. Para o próximo domingo pensam os treinadores, nós olhamos mais longe, para o futuro mais longínquo. O contrato que deve entrar em vigor a partir de 2016 tem que começar já a ser trabalhado», afirmou o líder 'blaugrana' à Rádio Catalunha.

Rosell foi confrontado com diversos temas da atualidade, nomeadamente a alegada crise do Real Madrid, algo que o presidente do Barcelona se apressou a desvalorizar: «O dia em que te preocupas com as coisas das outras equipas é quando se começa a perder. Devemos seguir unidos e trabalhar todos unidos».

Paralelamente, o presidente do clube catalão joga à defesa sobre a vontade dos adeptos em ver uma Catalunha independente de Espanha. «É uma questão de números, de maioria e o sócio pode dizer o que quiser. O Barcelona é enorme e todos têm os seus ideais e podem expressa-los. Se gosto dos gritos independentistas? Gosto do que a maioria do povo catalão quiser», concluiu.