O treinador do Real Madrid, José Mourinho, aproveitou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo ao Rayo Vallevano, da quinta jornada da liga espanhola de futebol, para negar qualquer conflito no balneário madrileno.
O fato de ter abdicado do habitual titular Sergio Ramos e apostado no jovem francês Raphael Varane para a receção de terça-feira ao Manchester City (3-2), na Liga dos Campeões, alimentou algumas dúvidas entre a imprensa espanhola, que Mourinho tentou desfazer na conferência de imprensa de hoje.
«Não há conflitos no balneário. Não vos entendo [aos jornalistas]. Escreviam que Varane não estava a jogar nada antes do jogo e que andava deprimido. Depois do jogo, e de uma exibição brilhante de um jovem de 19 anos, não dizem nada», desabafou o técnico português.
Ainda sobre o mesmo tema, José Mourinho lamentou que a imprensa «tenha a tendência de falar sobre quem não joga», o que o treinador considerou «incompreensível».
Sobre o eventual regresso de Sergio Ramos à equipa titular no jogo do próximo domingo, Mourinho não quis falar sobre as escolhas para o encontro da quinta jornada.
«Não defino o papel de Ramos porque não jogou o último encontro. Pepe e Varane fizeram uma boa exibição, muito concentrados. Nunca revelo a equipa à imprensa sem que os meus jogadores saibam primeiro», justificou.
Sobre o início de época no campeonato, marcado por apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), Mourinho admitiu que ainda não recuperou totalmente a confiança na equipa.
«Temos alternado entre grandes jogos, com uma grande atitude, com outros maus, em que a equipa mostra pouco. Até a minha equipa entrar numa sequência de exibições nos limites, continuo com algumas dúvidas», admitiu Mourinho.