Carlos Queiroz, antigo selecionador de Portugal, considera o Real Madrid e o Barcelona as duas melhores equipas da atualidade e não tem dúvidas de que Leonel Messi e Cristiano Ronaldo são as grandes estrelas internacionais.

«Real Madrid e Barcelona são duas escolas completamente diferentes. O Barcelona tem grandes jogadores, como Messi, Xavi e Iniesta, que deram ao clube vários títulos nas últimas temporadas. Mas o Real, depois de ter reencontrado sua identidade, conseguiu superar o Barcelona, graças também a excelentes jogadores. Acho que são as duas melhores equipas do mundo na atualidade», diz o treinador, que elogia ainda Messi e Cristiano Ronaldo.

«São os grandes craques do futebol. Têm estilos completamente diferentes, mas o futebol precisa de ambos. Nenhum treinador quer enfrentá-los, mas isso não impede de apreciar o que eles fazem em campo.»

Em entrevista à FIFA, o técnico recordou ainda a experiencia como treinador principal do Real:

«Não concordávamos com a política do clube e tivemos alguns problemas. Hoje, fico feliz de ver a nova política do presidente, que ouve o treinador e leva os conselhos em conta. Assim, o clube ganhou dois títulos importantes nos últimos dois anos.»