O Atlético de Madrid, adversário da Académica na Liga Europa, subiu hoje ao segundo lugar da Liga espanhola de futebol, depois de vencer fora o Betis de Sevilha, por 4-2, em jogo em atraso da terceira jornada.

Com Nelson também a titular, o português Salvador Agra estreou-se a marcar pelo Betis e colocou o conjunto andaluz em vantagem, aos 25 minutos, num cruzamento que surpreendeu a defesa e o guarda-redes “colchoneros”.

Contudo, três minutos depois, o inevitável Radamel Falcao restabeleceu a igualdade, acabando por voltar a marcar, aos 48 minutos, na marcação de uma grande penalidade, já depois de Juanfran ter marcado na própria baliza, após um cruzamento de Juan Carlos, e recolocado o Betis em vantagem nos instantes finais da primeira parte.

Pouco depois de ter entrado para substituir Falcao, o brasileiro Diego Costa, que já passou pelo Penafiel e pelo Sporting de Braga, colocou o Atlético em vantagem, aos 54 minutos, cabendo a Raul Garcia fazer o golo final, aos 90+3.

A arbitragem foi muito contestada pelos andaluzes, que viram Perquis ser expulso no início da segunda parte, na grande penalidade apontada por Falcao, e Joel Campbell ver o segundo amarelo, num lance em que Felipe Luís tocou primeiro com a mão na bola dentro da área do conjunto da capital.

Com este resultado, o Atlético de Madrid passou a somar 13 pontos, menos dois do que o líder FC Barcelona e mais dois do que Maiorca, Málaga e Sevilha, enquanto o Betis manteve o sexto posto, com nove pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.