O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, destacou hoje o compromisso até 2016 com o treinador português de futebol José Mourinho, «o melhor» e mais «identificado com o espírito», na Assembleia Geral dos “merengues”.

«No futebol, contamos com o melhor treinador. Estamos contentes porque renovou com a nossa instituição até 2016, uma confiança reiterada com este acordo que é sinal de entendimento entre as partes», afirmou.

Perez sublinhou a «dupla função» de Mourinho, como técnico e diretor desportivo, com «energia, conhecimentos e vontade de vencer.»

«É o nosso reconhecimento pela sua identificação com o espírito do Real Madrid», continuou, definindo a Liga dos Campeões, ou seja a “Décima” taça do género para o clube da capital espanhola, como objetivo primordial.

O dirigente do Real Madrid lembrou que, na época passada, só o azar nos penáltis impediu a equipa de estar na final da “Champions”, enquanto se congratulava pelo facto de o Real Madrid ser o primeiro clube a atingir 100 jogos bem sucedidos na mais importante prova europeia.

A reunião magna serviu também para aprovar o relatório e contas da época 2011/12 e o orçamento para a presente temporada, respetivamente com receitas de 514 milhões de euros e proveitos brutos na ordem dos 32,4 milhões de euros.

Perez congratulou-se com o acréscimo de 0,7 por cento nas receitas e a diminuição de 26,5 por cento da dívida financeira do clube, além de a massa salarial se cifrar em 46 por cento das receitas totais.