José Mourinho fez esta manhã de sábado a antevisão do clássico frente ao Barcelona e relativizou o facto de o Real não poder perder mais pontos para o rival na luta pelo título espanhol.

«As duas equipas estão preparadíssimas e penso que os árbitros também têm de estar motivados para o encontro. Nunca sabes o que se vai passar. As duas equipas são boas, penso que as duas querem ganhar. Normalmente são partidas equilibradas. Estamos a melhorar significativamente e a nossa preocupação é jogar bem e continuar a melhorar até chegar ao nível da temporada passada, que nos fez campeões, e, depois, tentar manter-nos lá o maior tempo possível», afirmou, frisando que o objetivo do Real é «melhorar».

«Quando falo em melhorar, não estou a falar de resultados, mas sim de organização, de boas performances individuais, de comprometimento. Se podermos sair da partida com a convicção de que fizemos um bom jogo e que demos seguimento ao crescimento da equipa, melhor», disse.

A equipa começou mal a época, Mas Mourinho garante que foram identificados os problemas e que o Real está no bom caminho.

«Os jogadores perceberam que era obrigatório mudar, que era preciso estarem mais concentrados e serem mais objetivos. Entenderam que na direção que a equipa estava, o final de temporada só podia ser negativo. Mudámos o chip», terminou.