O médio Andrés Iniesta revelou ter ficado «ofendido» com as declarações do defesa português Pepe, que apelidou os jogadores do FC Barcelona de «teatrais» depois do empate com o Real Madrid em Camp Nou (2-2).

«Pode dizer que não lhe pareceu penálti, mas não ir mais além. Quando se fala de nós ou dos nossos companheiros sentimo-nos ofendidos. Ninguém é teatral e muito menos os meus companheiros», começou por dizer Iniesta.

Iniesta referiu ainda que ao olharem para as ações de Pepe em cada jogo também existem muitas opiniões.

«É a opinião dele, todos conhecemos o Pepe», disse o médio, eleito o melhor jogador da UEFA em 2012, à frente de Messi e de Cristiano Ronaldo.

O jogador deixou, no entanto, elogios a um outro jogador “merengue” e seu companheiro de seleção, o guarda-redes Iker Casillas, considerando que «existem poucos tão regulares como ele».

A distinção de melhor do Mundo da FIFA não o preocupa e disse ver o argentino Lionel Messi como o melhor futebolista mundial.

«Não sonho com a Bola de Ouro. A perceção é que não jogamos para títulos individuais. Jogo para ser feliz e para que se sintam orgulhosos de mim», acrescentou.

Iniesta prosseguiu dizendo que Messi e Cristiano Ronaldo marcam a diferença, mas que o argentino é «o melhor do mundo».