Xavi foi galardoado com o amigo Casillas com o Prémio Príncipe das Astúrias do Desporto, por ambos simbolizarem a união e amizade acima das rivalidades clubísticas.

Após ter recebido o prémio, Xavi frisou que o clima entre os dois clubes vivem agora um clima mais pacífico.

«Dou-me bem com Casillas. Já tivemos uma ou outra luta, visto que um joga no Real e outro no Barça e existiram momentos de muita tensão, mas penso que nos últimos anos isso tem sido ultrapassado. A amizade está acima de tudo. Há algum tempo atrás existia tensão a mais, cá em Espanha, entre os dois clubes, mas desde há um par de anos tem existido mais amizade e concórdia entre os jogadores. Muita gente, não só eu e Casillas, tem participado nessa concórdia», disse.

«É um orgulho receber este prémio ao lado dele, porque apesar da nossa rivalidade em termos dos clubes a amizade não tem falhado, porque na Seleção tudo fica bem e estamos unidos. Quanto às suas qualidades como futebolista penso que não tenho de dizer nada. Estaria entre os meus candidatos à Bola de Ouro», rematou o capitão do Barcelona sobre o seu rival (e simultaneamente amigo) do Real Madrid.