O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, afirmou hoje ironicamente que o avançado Gonzalo Higuain vai no domingo ocupar o lugar de defesa esquerdo frente ao Maiorca, na nona jornada do campeonato espanhol de futebol.

Com as recentes lesões do brasileiro Marcelo e do luso Fábio Coentrão, o técnico “merengue” tem sido obrigado a inventar uma solução de recurso para lateral esquerdo, tendo o médio ganês Michael Essien sido chamado nos últimos jogos a ocupar esse lugar.

«Em Maiorca, o lateral esquerdo será Higuain. Está forte, é rápido e faz golos», respondeu Mourinho quando questionado sobre quem seria o escolhido no encontro frente ao oitavo classificado da prova.

O treinador voltou a abordar a situação do seu compatriota Ricardo Carvalho, que raramente tem sido chamado à equipa principal esta temporada.

«É o jogador que tem maior margem de progressão, termina contrato e não renovará. Se precisarmos dele estará disponível para jogar», referiu José Mourinho sobre o defesa central de 34 anos.

José Mourinho voltou ainda a desvalorizar a derrota a meio da semana no terreno do Borussia Dortmund (2-1) e lembrou a participação do Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões na última época.

«Ganhámos os seis jogos da fase de grupos e não vencemos a competição. Claro que queríamos ter tido outro resultado na Alemanha, mas o objetivo é conseguirmos o apuramento para os oitavos de final», frisou.

O Maiorca-Real Madrid está agendado para as 20:30, num ronda em que o FC Barcelona, atual líder do campeonato espanhol, joga hoje no campo do Rayo Vallecano.