Emilio Butragueño está deliciado com o rendimento de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, que este fim de semana superou em Maiorca a marca de 123 golos do antigo ídolo madridista na Liga espanhola.

«É um fenómeno. Vem concentrado do balneário e tem uma capacidade goleadora descomunal. Se estiver 4-0, procura o 5.º golo como se fosse o primeiro. Ter um jogador que garante que o marcador começa 1-0 antes do apito inicial é inédito. Não sei se somos conscientes do privilégio que temos de poder contar com Ronaldo. Mudou o conceito de avançado», disse 'El Buitre', confessando: «Gostava de ter jogado com ele.»

Para o atual diretor de relações externas do Real Madrid, o segredo do sucesso do internacional português está na sua dedicação ao trabalho e na vontade constante de desenvolver as suas capacidades. «Quer melhorar a cada dia. É um profissional exemplar e trabalha horas para manter o corpo em pefeito estado. Poucos se sacrificam tanto na idade dele», frisa.

«Entra no jogo para ser o melhor, mas se tiver que passar a bola a um colega, como no 3-0 do Higuaín ao Maiorca, passa com o maior prazer. É fundamental para o futuro do Real», sublinhou ainda Butragueño.

Em entrevista ao jornal AS, Butragueño recusou, porém, "dar o seu voto" a Ronaldo na eleição do vencedor da Bola de Ouro FIFA 2012: «Temos seis candidatos. Isso é que é importante».