O Málaga, terceiro da classificação, sofreu a primeira derrota em casa, frente ao Rayo Vallecano (2-1) e ainda hoje poderá ser ultrapassado na Liga pelo Real Madrid, tal como pelo Levante ou o Betis.

Em vésperas de jogar com o AC Milan para a “Champions”, o Málaga, que teve Eliseu a titular e Duda no banco, encontrou grandes dificuldades para se impor, com a chuva a prejudicar o estado do terreno.

O Rayo Vallecano, que não contou no banco com o técnico Paco Jemez, a cumprir castigo, abriu o marcador, por Piti, aos 11 minutos, enquanto do lado do Málaga o ex-benfiquista Javier Saviola esteve em duas oportunidades perdidas.

O empate chegou nos primeiros quatro minutos da segunda metade, por Demichelis (49), mas o Rayo Vallecano, que ainda reclamou uma penalidade assinalada, mostrou estar melhor e garantiu o triunfo com novo golo de Piti, aos 60.

O FC Barcelona lidera o campeonato, com 28 pontos, seguido de Atlético Madrid, com 25 e menos um jogo (visita mais logo o Valência), do Málaga, com 18, e do Real Madrid, com 17 e menos um jogo, ainda hoje no Santiago Bernabéu com o Saragoça.