O ataque do Real Madrid tem ficado entregue, com maior frequência, a Gonzalo Higuaín esta temporada, o que leva a que o francês Karim Benzema passe mais tempo no banco de suplentes.

O francês afirmou recentemente que esperava jogar mais. E a resposta de José Mourinho chegou, este sábado, em conferência de imprensa e de forma muito direta e irónica: «Eu passo 90 minutos no banco».

Também Kaká não tem sido muito utilizado no clube madrileno. Para o treinador do Real Madrid, se o brasileiro fosse defesa esquerdo tinha jogado mais. Uma vez que Marcelo e Fábio Coentrão têm estado lesionados.

«Ajuda a equipa quando está em campo. Se fosse lateral esquerdo já tinha jogado mais encontros, mas é um dez. Quando o utilizamos mais perguntam-me por Ozil. Agora que joga Ozil porque está a treinar e a jogar bem, perguntam por Kaká», referiu.

Este fim-de-semana, o Real Madrid desloca-se à cidade de Valência para jogar frente ao Levante. Um campo difícil para o português que ainda não conseguiu vencer lá qualquer partida a contar para o campeonato.

O técnico desvalorizou a estatística e lembrou que são muitas as equipas que sentem dificuldades neste Estádio: «Não é difícil só para nós. Se fosse um estádio fácil para todos e difícil para o Real Madrid seria um caso mas é difícil para todos. Não perdem em casa há muito tempo».

O jogo Levante – Real Madrid está marcado para as 21 horas deste domingo, e é referente à 11ª jornada da Liga espanhola.